Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Pedidos do 156 agora podem ser feitos via WhatsApp em SP

A prefeitura de São Paulo anunciou ontem, 10 de outubro, o lançamento do serviço “156 pelo WhatsApp”, que utiliza um robô de atendimento para facilitar as solicitações de serviços e o acompanhamento de pedidos pelos cidadãos da cidade. Saiba mais!

Prefeitura de São Paulo lança “156 pelo WhatsApp” para facilitar solicitação de serviços

De acordo com a prefeitura, a plataforma permite que os moradores de São Paulo solicitem atualmente 11 tipos de serviços por meio do WhatsApp, incluindo reparo de buracos nas vias públicas e solicitações relacionadas a árvores, como poda ou remoção. Além disso, a administração municipal planeja adicionar dois novos serviços a cada mês, ampliando ainda mais as opções disponíveis.

Para utilizar o serviço, os interessados devem adicionar o número 1132305156 aos contatos do WhatsApp e enviar uma mensagem inicial. Em seguida, serão direcionados por um robô de atendimento para as opções de serviços disponíveis. Caso o serviço desejado não esteja disponível, o cidadão será encaminhado para um atendimento humano.

A prefeitura destaca que não é necessário fornecer senha ou realizar cadastro para acessar o atendimento via WhatsApp, a menos que se trate de serviços específicos, como a adoção de cães e gatos, por exemplo. Além do aplicativo de mensagens, os cidadãos também podem entrar em contato com a prefeitura por meio do Portal 156, do aplicativo SP156 e da Central Telefônica 156.

Os serviços já disponíveis no chatbot incluem solicitações relacionadas a reparos de buracos, atendimento social para situações de baixas temperaturas, denúncias de violência contra a mulher e racismo.

Além disso, eles contam com avaliação de árvores em calçadas e praças para poda ou remoção, remoção de entulho e objetos grandes nas vias públicas, remoção de veículos abandonados nas vias públicas, limpeza de bueiros e poços de visita, vistoria de locais com água parada em relação ao foco de dengue e solicitações de manutenção, conserto e limpeza de pontos de ônibus.

Imagem: Reprodução/Prefeitura de São Paulo