Muito caro! Por que Piracicaba tem a maior alta no preço por metro quadrado do interior de SP; saiba o motivo
Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, está liderando o aumento no preço médio do metro quadrado de imóveis entre as cidades do interior, de acordo com um estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) divulgado recentemente.
O preço médio do metro quadrado na cidade, abrangendo todos os tipos de imóveis, subiu de R$ 6.666 no ano passado para R$ 7.720 neste ano, marcando um aumento de 38% entre 2022 e 2023. Esse aumento foi atribuído a diversos fatores, incluindo a localização estratégica da cidade e a comercialização de novos imóveis de luxo.
Saiba mais sobre a situação do mercado imobiliário em Piracicaba a seguir!
Valorização Imobiliária em Piracicaba (SP): Um Crescimento de 38% em um Ano
A pesquisa da Abrainc também observou que cidades do interior de São Paulo experimentaram um aumento nos preços acima das capitais brasileiras, com Piracicaba e São José do Rio Preto liderando esse movimento ascendente. Os valores foram impulsionados principalmente pela venda de imóveis de luxo e superluxo, bem como por um aumento de 18% nos preços dos imóveis do segmento padrão.
A pesquisa se baseou em dados fornecidos pela GeoBrain, uma fonte de informações sobre diversos empreendimentos imobiliários em todo o país.
O presidente da Abrainc, Luiz França, destacou que os resultados da pesquisa indicam oportunidades de investimento no interior do estado.
Ele também enfatizou que a valorização crescente no mercado imobiliário do interior de São Paulo é uma tendência que deve continuar, devido à localização estratégica de algumas cidades, sua proximidade com rodovias bem conectadas e o desenvolvimento de políticas de mobilidade.
Por fim, França também apontou que a expectativa é que a redução das taxas de juros estimule ainda mais o mercado imobiliário nessas cidades, incluindo projetos para a população de baixa renda. Isso terá um impacto positivo no Produto Interno Bruto (PIB) da região e contribuirá significativamente para o desenvolvimento econômico dessas cidades nos próximos meses e anos.
Confira outras matérias e novidades em nosso site!
Imagem: xb100/Freepik