Mais de 100 moradias são atingidas por incêndio no litoral de SP; veja
Na madrugada da última terça-feira (5), um incêndio de grandes proporções atingiu mais de 100 moradias na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste do município, e só foi controlado quatro horas depois.
Saiba mais detalhes sobre o incêndio.
Vento dificultou o trabalho da equipe e espalhou o incêndio rapidamente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 22h30 da última segunda-feira (4), na Rua Caminho São José. Segundo os profissionais, a ação do vento espalhou as chamas de forma rápida e atrapalhou o trabalho das 15 viaturas e dos 43 bombeiros que foram enviados ao local do fogo.
A equipe explicou que a contenção das chamas foi feita tentando evitar sua propagação para as comunidades de São Vicente, que não foram atingidas. O fogo só foi controlado por volta das 2h e somente às 4h30 da madrugada a última viatura dos bombeiros deixou a comunidade paulista.
Por causa da inalação de fumaça, 15 moradores foram encaminhados para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não há informações a respeito de vítimas fatais. O incêndio de grandes proporções atingiu mais de 100 moradias que foram construídas com madeira em cima de palafitas.
Segundo a Prefeitura de Santos, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil também deram suporte para os bombeiros. Além disso, informou que as causas das chamas serão apuradas pelas autoridades. O prefeito Rogério Santos e a secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, foram ao local dar apoio.
Vale ressaltar que as famílias que agora estão desabrigadas receberão abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, na Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no bairro Castelo. Já a escola municipal Pedro Crescente e o Fundo Social de Solidariedade está recebendo diversas doações.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/TV Tribuna