Governo de SP lança app informativo sobre a desestatização da Sabesp; confira
Na última terça-feira (5), o governo do estado de São Paulo lançou um guia informativo a respeito do processo de desestatização da Sabesp. A proposta é mostrar para a população paulista quais serão os benefícios do modelo escolhido. A privatização deve atingir 10 milhões de pessoas até o ano de 2029.
Saiba mais detalhes sobre o lançamento do governo estadual, que procura informar os paulistas.
Desestatização da Sabesp deve aumentar investimentos no estado
De acordo com Natália Resende, Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, a expectativa do aplicativo é tornar o processo de desestatização mais transparente para os paulistas. Além disso, explicar como o modelo aumentará os investimentos e como pode ajudar com a redução tarifária.
“Queremos garantir a transparência sobre o projeto de desestatização, com o compartilhamento de informações em todas as suas fases, e dar segurança à população de SP de que optamos por um modelo que pode antecipar a universalização dos serviços de saneamento para 2029”, explica Natália Resende.
A expectativa do processo de desestatização da Sabesp é atingir 10 milhões de pessoas até o ano de 2029, sendo que 1 milhão delas serão novos usuários de áreas rurais, irregulares consolidadas ou comunidades tradicionais. A proposta do governo é transformar a companhia em uma multinacional.
Vale ressaltar ainda que o guia informativo está divulgando de que forma os colaboradores da Sabesp receberão oportunidades de carreira em uma empresa em pleno crescimento. O aplicativo utiliza exemplos de outras companhias brasileiras que se tornaram líderes do setor depois da desestatização.
Lembrando que muitos pontos do processo estão levando em consideração o Novo Marco do Saneamento de 2020, que busca colocar em prática a regionalização do saneamento básico, pensando no compartilhamento de infraestrutura e também na abertura do setor para a iniciativa privada.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Folhapress