Parceira da 123Milhas demite quase 20% de seus funcionários
A Maxmilhas, que fundiu com a 123Milhas em janeiro deste ano, surpreendeu seus funcionários com uma demissão em massa na segunda-feira(4). A empresa optou por dispensar aproximadamente 18% de sua força de trabalho, o que equivale a 82 pessoas, dentre os 460 funcionários que possuía.
Apenas uma semana antes, a empresa havia anunciado sua intenção de parcelar os pagamentos referentes às milhas de seus clientes, citando a “situação delicada” de sua parceira, a 123Milhas.
Em sua declaração na época, a Maxmilhas destacou que tanto eles quanto o mercado em geral foram pegos de surpresa pelas decisões independentes da 123Milhas e que enfrentavam dificuldades de acesso a capital de giro.
Demissão em massa em empresa parceira da 123Milhas surpreende funcionários
A empresa explicou a decisão de reduzir sua equipe em 18% em razão dos recentes acontecimentos no mercado. Isso a levou a interromper alguns de seus projetos de médio e longo prazos. No entanto, a Maxmilhas assegurou que está comprometida em apoiar os 82 funcionários desligados, oferecendo assistência na busca por recolocação profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho.
Vale ressaltar que, durante a pandemia, a empresa já havia realizado demissões em massa, embora tenha posteriormente reconstituído seu quadro de funcionários nos anos seguintes.
É importante mencionar também que a Maxmilhas tem sua sede em Belo Horizonte, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul, assim como a 123Milhas. Ambas as empresas atuam na venda de passagens aéreas, reservas em hotéis e pacotes de viagem, embora suas operações sejam independentes uma da outra.
Porém, a Maxmilhas não está envolvida no processo de recuperação judicial da 123Milhas, que foi recentemente aceito pelo sistema judiciário.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/123Milhas