Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Amazon vai demitir funcionários? CEO da empresa faz “ameaça”

A recusa em acatar a ordem de retorno ao escritório por parte de funcionários administrativos da Amazon parece ter provocado uma resposta firme por parte do CEO da empresa, Andy Jassy. Segundo uma gravação de uma reunião interna obtida pelo site Insider, Jassy teria dito aos funcionários que resistem à ordem: “Provavelmente não vai funcionar para você”.

A nova política da Amazon, implementada a partir de maio, exige que os funcionários administrativos estejam presentes no escritório durante três dias por semana. No entanto, essa medida não foi bem recebida por todos os trabalhadores, levando alguns a se distanciarem.

Resistência à Política de Retorno ao Escritório na Amazon Gera Alerta sobre Demissões, Afirma CEO

Diante da aparente falta de seriedade de alguns funcionários em relação a essa política, Jassy teria enfatizado durante a reunião que aqueles que não aderirem à nova diretriz correm o risco de perder seus empregos.

Recentemente, a Bloomberg relatou que alguns funcionários da área corporativa da Amazon teriam sido instruídos a se mudar para cumprir o requisito dos três dias no escritório.

A postura da Amazon já havia sido abalada quando cerca de 27.000 funcionários foram demitidos, gerando uma queda na percepção da empresa. Em maio, houve também protestos por parte de colaboradores na sede da Amazon em Seattle, EUA, que optaram por deixar seus cargos em oposição à política de retorno presencial.

Ao ser questionado pelo Insider, o porta-voz da Amazon, Brad Glasser, confirmou os comentários feitos por Jassy durante a reunião. No entanto, a empresa optou por não oferecer comentários adicionais à agência Bloomberg em relação a esse assunto.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Reuters