Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Atrasou! Governo de SP atrasa entrega de materiais escolares e população fica indignada

Um mês depois do retorno das aulas, os materiais escolares produzidos pelo governo do estado de São Paulo, o Currículo em Ação, ainda não foram entregues para todas as instituições da rede estadual de ensino. “Nós temos materiais de alunos deixados no ano passado e estamos usando”, afirma uma educadora.

Saiba mais detalhes sobre o caso.

Materiais escolares não chegaram a todas as escolas do estado de São Paulo

De acordo com a professora Íris Salles da Escola Estadual (E.E.) Professor Américo de Moura, na cidade de São Paulo, alunos estão utilizando material didático doado pelos antigos estudantes da instituição por causa da falta das apostilas deste ano. No entanto, a quantidade de materiais escolares está sendo insuficiente.

Íris explica que tem enviado slides para que os seus alunos possam estudar quando chegar em casa. Além disso, a educadora aponta que essa é a primeira vez que o material didático produzido pelo governo estadual atrasa. “Sempre chegava depois do início das aulas, mas pelo menos chegava”, afirma.

A mesma situação acontece na E.E. Hans Grudzinski, que ainda não recebeu as apostilas do Currículo em Ação. Segundo o professor João Ribeiro Campos, não há nenhuma perspectiva por parte da Secretaria da Educação para a chegada desses materiais escolares. O órgão estadual recomenda, nesse momento, o uso dos slides.

As escolas estaduais Professor Miguel Vitor Romano, em Sapopemba, e Christiano Altenfelder, no Jardim Santa Fé, também estão entre aquelas que não receberam as apostilas. Essa demora também foi relatada por diversos educadores em um post da secretaria feito nas redes sociais, no início da semana passada.

“O Currículo em Ação NÃO está sendo distribuído. Já é dia 14 de agosto e o material não chegou às escolas” e “Não chegou nada na minha escola do Currículo em Ação! Sou de São José dos Campos” foram alguns dos comentários postados nas redes.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: kstudio/Freepik