Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Precisando de emprego? SP tem mais de 15 mil vagas de empregos disponíveis; saiba mais

O estado de São Paulo apresenta um total de 15.147 vagas de emprego disponíveis através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), que estão sob a gestão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Vagas de Emprego em São Paulo: Mais de 15 mil oportunidades disponíveis nos PATs

Desse montante, 6.724 vagas estão concentradas na capital paulista e na região da Grande São Paulo. Já no interior do estado, há um total de 8.423 vagas disponíveis, e mais 366 vagas estão abertas no litoral. Além da importância da Região Metropolitana de São Paulo, é válido destacar as regiões administrativas de Campinas, com 2.768 vagas; e Sorocaba, que apresenta 1.407 vagas.

Outras regiões também estão contribuindo com números significativos, como Araçatuba, que dispõe de 688 postos de trabalho disponíveis; o Vale do Paraíba, com 636 vagas; e a região de Marília, onde estão abertas 552 vagas.

Dentro desse conjunto de oportunidades, há uma diversidade que engloba mais de 500 diferentes profissões. As ocupações que possuem o maior número de vagas são aquelas de alimentador de linha de produção, vigilante, faxineiro, operador de telemarketing ativo e auxiliar de logística.

É fundamental mencionar que esses números de oportunidades estão em constante atualização, uma vez que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém uma vigilância constante sobre as flutuações do mercado.

Além das vagas de emprego, os PATs oferecem de maneira gratuita serviços e atendimento aos trabalhadores. Isso abrange auxílio no processo de habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho, essenciais para aqueles que buscam inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

Como se inscrever?

Para se candidatar às vagas de emprego é necessário ir a uma das unidades do PAT em sua cidade, portando RG, CPF, Carteira de Trabalho, currículo atualizado e comprovante de residência.

Imagem: Reprodução/Agência Brasil