Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Greve na Latam atinge voos da Argentina para SP; confira os transtornos

Na Argentina, voos da Latam com destino ao Brasil estão sendo cancelados por causa da greve de funcionários. O transtorno acontece desde a última segunda-feira (14) e a cidade de São Paulo está sendo afetada.

De acordo com o grupo Latam, a entrega de bagagens está atrasada e voos de municípios argentinos, sendo cancelados. É o caso das cidades de Aeroparque, Ezeiza, Mendoza e Córdoba. Saiba mais sobre o caso.

Greve acontece em empresa terceirizada que presta serviços à Latam

A paralisação de funcionários ocorre na Intercargo, uma companhia que trabalha para o grupo Latam, e, por isso, foi necessário o cancelamento de alguns voos. A recomendação é que os passageiros estejam observando o status dos seus voos e buscando as alternativas possíveis no site ou aplicativo do grupo.

Em entrevista à TV Globo, Fábio Mendonça explica que, depois de uma viagem para a Argentina, o retorno para o Brasil estava marcado para segunda. No entanto, por causa da greve, o voo acabou sendo cancelado.

“As informações são bastantes desencontradas. O último posicionamento da Latam é que os funcionários terceirizados, que prestam serviço para a companhia, estão em greve, e com isso não tem ninguém pra fazer a manutenção dos aviões, para fazer a limpeza, e não tem ninguém para levar as malas”, relata.

Fábio conta que só foram receber informações a respeito do voo depois de 7 horas de espera e que o grupo não ofereceu nenhum tipo de suporte, como alimentação. Com os cancelamentos, longas filas se formaram.

Vale ressaltar que, segundo outros passageiros, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, um voo chegou até a decolar para a cidade de Buenos Aires, mas teve que voltar. Em nota, o grupo Latam afirmou que “lamenta os possíveis transtornos causados pela situação, alheia ao seu controle”.

Imagem: Reprodução/AFP