Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Assustador! Litoral de SP pode ter onda de até 3 metros e moradores ficam em alerta

A chegada de uma nova frente fria deve diminuir as temperaturas e provocar ondas de até três metros no litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A ressaca estará presente até quinta-feira (10) e a partir da cidade de Santos.

Além das ondas, o vento também será um destaque nesse período, podendo chegar a uma intensidade de até 60 km/h. Por isso, a recomendação é evitar a prática de qualquer modalidade esportiva no mar durante esses dias.

Saiba mais detalhes sobre a condição climática no litoral paulista.

Ondas de até três metros poderão ser vistas até a tarde de quinta

De acordo com a Marinha do Brasil, a nova frente fria que chegou à Região Sudeste pode provocar ondas de até três metros no litoral de São Paulo. A previsão das autoridades é que o alerta continue até a tarde da próxima quinta-feira (10).

As ocorrências poderão acontecer da cidade paulista de Santos até Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Além das ondas intensas, a frente fria também deverá trazer ventos de até 60 km/h, entre os municípios de Santos e Arraial do Cabo.

A frente fria ainda provocou uma rápida queda nas temperaturas em cidades do litoral paulista, como é o caso de Santos, que registrou máxima de 24 °C na terça-feira (8). A chuva permanecerá até quinta e, na sexta-feira (11), os termômetros já registrarão 35 °C.

De acordo com o Climatempo, a frente fria se afastará do litoral de São Paulo até o fim da semana, o que provocará o aumento gradativo das temperaturas. Na capital paulista, por exemplo, a máxima registrada já foi de 26 °C nesta quarta-feira (9) e continuará subindo. Na sexta, os termômetros chegarão aos 30 °C.

“Apesar de muito enfraquecido, o sistema frontal no litoral paulista trouxe um pouco de alívio para o tempo seco, além de amenizar o calor fora de época dos últimos dias”, explica o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Imagem: Reprodução/Estadão Conteúdo