Petrobras fará convocação de 2.710 aprovados; veja como irá funcionar
A Petrobras anunciou que deve convocar 2.710 aprovados de dois concursos realizados em 2021 e 2023. A maior parte dos que serão chamados é de nível superior e atuará nas áreas da engenharia, da análise de dados, da administração e em outras. Por sua vez, os técnicos trabalharão na produção do Campo de Búzios.
Saiba mais detalhes sobre a convocação e um novo concurso previsto.
Mais de 800 técnicos serão convocados
Dentre os 2.710 convocados, 1.350 foram aprovados em um concurso público de nível superior. que foi realizado em 2021. Esses novos funcionários atuarão em setores com maior ênfase nas áreas de engenharia, análise de sistemas, ciência de dados, administração, economia, geologia e geofísica.
Já os outros 820 profissionais foram aprovados em um concurso de nível técnico, que aconteceu neste ano. Esses novos colaboradores da empresa trabalharão na produção do Campo de Búzios, na Bacia de Santos, localizada a 180 km da cidade do Rio de Janeiro, e também no setor de refino da companhia.
De acordo com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, “estamos admitindo 100% desses dois cadastros de reserva. Muito em breve, mais de duas mil pessoas vão realizar o sonho de ser Petrobras. É sempre bom poder contar com talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio”.
Novo concurso
Vale ressaltar ainda que a Petrobras pretende, até o final deste ano, realizar um novo concurso público, que deverá preencher 458 postos de trabalho de nível técnico. Deve-se lembrar que o edital desse certame destinará 20% de vagas para candidatos negros, além de outros 20% para Pessoas com Deficiência (PcD).
“A diversidade ganha cada vez mais espaço na empresa. É um valor com o qual nos comprometemos porque enxergamos que vivências plurais são motores para consolidarmos a Petrobras como um ambiente inclusivo”, explicou a diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti.
Imagem: Reprodução/Agência Brasil