O Sebrae-SP está com 485 oportunidades disponíveis para o Programa Brasil Mais Produtivo nas regiões do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte.
Durante todo o período até dezembro, as micro e pequenas empresas participantes serão assistidas por um profissional designado como Agente Local de Inovação (ALI). Saiba mais a seguir!
Inovação necessária
Nem sempre a inovação está relacionada ao lançamento de novos produtos ou serviços. Em diversas ocasiões, a inovação ocorre ao ajustar um processo, resultando em maior produtividade e aumento da receita.
O Programa Brasil Mais Produtivo já auxiliou mais de 87 mil empresas em todo o país, incluindo mais de 20 mil no estado de São Paulo.
Essas empresas registraram um aumento real de 11,4% na receita, acima da inflação, e um crescimento de produtividade de 24,4%.
Para Priscila Tanihara, uma das gestoras do programa na região, a inovação é um requisito fundamental para crescer e se manter competitivo, embora seja muitas vezes encarada como um tabu.
No entanto, todos os empreendedores têm a capacidade e a necessidade de inovar. Para isso, é crucial compreender o conceito e o funcionamento desse processo.
“O agente ALI acompanha a inovação prática que o empresário precisa, resolve dores reais ampliando e conectando-o com pessoas e oportunidades”, explica Priscila.
Sobre as inscrições
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 30 de julho, por meio do seguinte link.
Ao participar do programa, a empresa passará por um processo de diagnóstico para identificar seu perfil de inovação e iniciar um ciclo de aprimoramento da produtividade.
Esse ciclo inclui a identificação das dificuldades, encontros personalizados para orientação, desenvolvimento e implementação de soluções, uso de ferramentas inovadoras, acompanhamento de indicadores e compartilhamento de boas práticas.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 570 0800.
Imagem: Divulgação/Sebrae