Petrobras anuncia 200 vagas em novo programa de estágio
No começo de junho, a Petrobras abrirá inscrições para um cadastro reserva de estágio, com previsão para o preenchimento de mais de 200 postos. A empresa oferecerá uma bolsa-auxílio de cerca de R$ 2 mil para oportunidades em diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e outros.
Os que tiverem interesse em participar do processo poderão efetuar sua inscrição até o dia 16, na internet. Entre os cursos contemplados estão Administração, Análise de Dados, Análise de Sistemas, Ciência da Computação e tantos outros. Saiba mais sobre as vagas de estágio e como se inscrever.
Além da bolsa-auxílio, Petrobras também oferecerá uma série de outros benefícios
Os interessados em uma das oportunidades terão até o dia 16 de junho para se inscreverem através do site do Centro de Integração Empresa-Escola. A Petrobras oferecerá uma bolsa-auxílio de R$ 1.825, além de direito a seguro contra acidentes pessoais e vale-transporte. O programa terá duração de seis meses.
As vagas são para os estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. O estágio terá uma carga horária de 20 horas por semana, ou seja, 4 horas diárias, que serão cumpridas de segunda a sexta-feira.
Efetuada a inscrição, o processo de seleção seguirá com prova objetiva, análise comportamental, exames médicos admissionais, qualificação final de requisitos, além de assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. Será classificado o candidato que atingir nota igual ou superior a 70% do valor total da prova.
Cursos contemplados pelas vagas
- Administração;
- Análise de Dados;
- Análise de Sistemas;
- Ciência da Computação;
- Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas);
- Contabilidade;
- Direito;
- Engenharias (Computação, Automação e Controle, Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química);
- Estatística;
- Geologia;
- Serviço Social.
Imagem: Reprodução/Agência Brasil