Pesquisa revela que 13% dos jovens brasileiros trabalham e estudam; saiba mais
Um estudo inédito feito no Brasil revelou que 13% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos trabalham e estudam simultaneamente.
A pesquisa faz parte do Empregabilidade Jovem Brasil, realizado na última sexta-feira (26). O projeto faz parte do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal.
Saiba mais informações a seguir.
Mais dados do Empregabilidade Jovem Brasil
O estudo Empregabilidade Jovem Brasil está na sua primeira edição e seus resultados foram divulgados por Paula Montagner, profissional da Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.
Um dos dados mais importantes dessa pesquisa é que apenas 13% dos jovens brasileiros trabalham e estudam ao mesmo tempo. Eles estão na faixa etária dos 18 aos 24 anos.
O desânimo em relação ao trabalho e aos estudos na juventude afeta principalmente as mulheres e a população negra. Entre os jovens do país, 49% são mulheres. Desse grupo, 60% não trabalham, não estudam nem estão procurando por alguma ocupação.
Ainda entre os que não trabalham e também não estão matriculados em alguma instituição de ensino, a população negra representa 68% desse grupo.
Um evento ocorrido no Teatro Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo, promoveu uma série de debates sobre qual é o papel do governo, da educação, da Lei da Aprendizagem e do setor privado para que os jovens brasileiros sejam inclusos de forma produtiva no mercado de trabalho. Foram recebidas mais de 450 pessoas, além de 200 instituições que atuam para esse fim.
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre profissões, empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Freepik