Início de junho deve ser de pouca chuva em SP! Confira previsão
O começo do novo mês será marcado pela diminuição das instabilidades no estado de São Paulo, mas ainda poderá garoar em alguns períodos do dia. A partir da sexta-feira (2), todas as áreas serão marcadas pela ausência de chuvas e pelo céu aberto ao longo do dia. A temperatura também vai subir um pouco.
Saiba o que diz a previsão do tempo sobre os primeiros dias do mês de junho no estado.
Junho começa com poucas instabilidades em São Paulo
Nesta quarta-feira (31), por causa da atuação de um cavado meteorológico e da formação de uma nova área de baixa pressão, o estado de São Paulo será coberto por nuvens carregadas de chuva. Ao longo do dia, as instabilidades atingirão todo o território, inclusive a capital, com chuva forte já na madrugada.
No Centro-Leste paulista, na região do Litoral Sul e Norte e nos Vales do Ribeira e do Paraíba, o dia será marcado por chuvas intensas e o Climatempo alerta para possíveis transtornos causados por alagamentos e enxurradas. A média de chuva dos próximos dias é considerada atípica para esse período do ano.
Para os meses de maio e junho, o volume previsto gira em torno de 60 e 70 milímetros e, somente nesta quarta, são esperados entre 30 a 50 milímetros na Grande São Paulo. Apesar disso, a expectativa dos meteorologistas é que, no começo do próximo mês, essas instabilidades cessem em todo o estado.
Na quinta-feira, primeiro de junho, as chuvas já irão se dissipar em São Paulo, mas ainda poderá garoar durante a madrugada e a manhã. Já na parte da tarde, o céu deve abrir tanto no interior quanto na Região Metropolitana. Na Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte, haverá nebulosidade.
Entre sexta-feira (2) e o fim de semana, o tempo volta a ficar firme com a atuação de uma alta pressão no estado de São Paulo. Tanto no sábado quanto no domingo, o céu ficará aberto em todas as regiões e não haverá previsão de chuva. As temperaturas vão subir um pouco, mas continuarão amenas.
Imagem: Reprodução/Folhapress