Americanas fecha mais uma loja em São Paulo
A loja da Americanas que ficava localizada no Shopping Plaza Sul, em São Paulo, foi fechada nesta sexta-feira (25).
O motivo foi a divergência entre a Aliansce Sonae + brMalls, dona do shopping, e a Americanas, sobre o processo de recuperação judicial da empresa.
Saiba mais informações a seguir.
Fechamento da loja da Americanas
A loja da Americanas foi despejada do Shopping Plaza Sul nesta sexta-feira, devido à falta de pagamento de aluguel. A informação pertence ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O colunista ainda acrescentou que despejos ajuizados antes do início do processo de recuperação judicial da varejista não ficam suspensos, segundo o entendimento da 36ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A Aliansce Sonae + brMalls tem outras oito ações de despejo baseadas nessa tese. A administradora de shoppings não respondeu à imprensa de imediato.
Em nota, a Americanas comentou o fechamento da sua loja no Plaza Sul.
“A Americanas está tomando as medidas judiciais cabíveis e reforça que o processo de recuperação judicial a impede de efetuar pagamentos cujo evento de origem seja anterior ao início do pedido realizado, caso dos aluguéis objeto de cobrança para o imóvel em questão”, afirmou a empresa.
As inconsistências financeiras da Americanas estão na ordem de R$ 20 bilhões. Por isso, a companhia entrou com um plano de recuperação judicial no começo do ano. Várias disputas com credores vêm sendo travadas, mas a empresa afirmou que tinha acertado a suspensão dessas disputas com alguns bancos credores no mês passado.
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre São Paulo, vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre profissões, empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nada!
Imagem: Divulgação/Americanas