Encaminhamentos para vagas de emprego em Campinas-SP registram grande aumento
Nos primeiros quatro meses deste ano, o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) realizou mais de 3,5 mil encaminhamentos de profissionais para processos seletivos de empresas. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número representa um crescimento significativo.
O aumento no número de atendimentos é apontado como uma das causas dessa alta. O trabalhador que procura uma vaga de emprego através do CPAT passa por um caminho, que começa no recebimento de uma carta de encaminhamento e termina na sua contratação efetiva. Saiba mais sobre esse crescimento.
Em Campinas, número de encaminhamentos para vagas de emprego cresce significativamente; descubra o motivo
De acordo com o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), nos primeiros quatro meses do ano, a entidade efetuou 3.572 encaminhamentos de trabalhadores para vagas disponíveis. O número representa uma alta de 44% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de 2.480.
O interessado em procurar um trabalho através do CPAT recebe uma carta de encaminhamento e, em seguida, é direcionado para a entrevista e demais etapas do processo de seleção. O principal motivo para o crescimento foi o aumento de atendimentos, que foi de 13,8% em relação ao mesmo período de 2022.
“À medida que a economia foi retomando no pós-pandemia, os atendimentos voltaram a crescer e sentimos esse reflexo nos encaminhamentos. Além disso, procuramos ampliar a divulgação dos nossos serviços e facilitar o acesso às informações”, explica Camila Garrido Pereira, coordenadora do CPAT.
As oportunidades de trabalho disponíveis no CPAT sempre são divulgadas no site da entidade. Caso o trabalhador tenha dúvidas sobre os processos e as vagas, ele deve acessar o chat no site disponível na aba laranja com a mensagem “atendimento on-line”, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Imagem: Reprodução/Folhapress