Educação executiva: saiba quais são as melhores escolas do mundo
O ranking do jornal britânico Financial Times publicado neste mês elencou quais instituições têm os melhores programas no ensino de educação executiva no mundo.
O destaque fica com a escola brasileira Fundação Dom Cabral, que apareceu em 7º lugar. A espanhola Iese Business School ficou em primeiro.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
Melhores escolas executivas do mundo
Os critérios utilizados para a elencar as instituições são 80% compostos pela percepção de alunos e ex-alunos em relação ao formato do curso, métodos de ensino, custo-benefício, corpo docente, materiais didáticos e objetivos alcançados.
Os outros 20% são baseados em informações das próprias escolas, como clientes internacionais, crescimento de receita, programas no exterior, diversidade do corpo docente, número e qualidade das escolas parceiras, entre outros.
Em critérios específicos, a Fundação Dom Cabral ficou em 3º lugar nos quesitos “Design de Curso” e “Métodos e materiais de ensino”. A escola brasileira ainda alcançou o 4º lugar em “Preparação”, ou seja, o processo de seleção dos estudantes e as informações antecipadas sobre os conteúdos do programa de ensino.
O primeiro lugar geral ficou com a instituição espanhola Iese Business School, que possui campus nos EUA, na Alemanha e também no Brasil. A Fundação Getúlio Vargas apareceu em 36º e a Skema Business School, escola francesa com um campus presente em Belo Horizonte, ficou em 67º.
Confira abaixo quais são as Top 10 escolas executivas do mundo:
- Iese Business School (Espanha/EUA/Alemanha/Brasil);
- HEC Paris (França/Catar);
- Esade Business School (Espanha);
- Insead (França/Cingapura/Emirados Árabes Unidos);
- Universidade Oxford: Saïd (Reino Unido);
- London Business School (Reino Unido/Emirados Árabes Unidos);
- IMD – International Institute for Management (Suíça/Cingapura) e Fundação Dom Cabral (Brasil);
- –
- Universidade de St. Gallen (Suíça);
- IE Business School (Espanha) e Edhec Business School (França/Reino Unido/Cingapura).
Confira a lista completa no site do jornal Financial Times (em inglês).
Onde encontrar mais informações?
Para saber tudo sobre educação, assim como vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Freepik