Detran-SP fará mutirão para renovação de CNH neste sábado (20)
No próximo sábado (20), em parceria com o Poupatempo, o Detran-SP realizará um mutirão para aqueles que estão precisando renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, durante a ação, mais de 11 mil vagas estarão disponíveis em 224 unidades. Para participar, o agendamento é obrigatório.
O principal foco do mutirão é atender os motoristas que terão suas carteiras vencidas até o dia 31 de maio. Por causa de feriados municipais, as unidades das cidades de Piedade e Santa Cruz do Rio Pardo permanecerão fechadas. Saiba mais sobre essa oportunidade e veja como realizar o agendamento.
Não regularizar o documento no prazo é uma infração gravíssima
Uma ação do Detran-SP no próximo sábado atenderá os motoristas que estão precisando renovar sua Carteira Nacional de Habilitação até o dia 31 de maio. É o caso dos condutores que tiveram seu documento vencido originalmente em setembro de 2022, mas cujo prazo final acabou sendo estendido.
O mutirão acontecerá em 224 unidades do Detran pelo estado, com exceção de Piedade e Santa Cruz do Rio Pardo. Ao todo, 11,1 mil vagas estarão disponíveis para aqueles que precisarem renovar a CNH. É necessário realizar um agendamento gratuito pelo site ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Além disso, totens de autoatendimento, o assistente virtual “P” e o WhatsApp pelo número (11) 95220-2974 são outras maneiras de realizar o agendamento. Vale destacar também que, no site do Detran ou no portal e aplicativo do Poupatempo, o motorista também poderá efetuar a renovação em formato digital.
É importante lembrar que o prazo para a renovação da carteira de habilitação é regular para os motoristas que possuem o vencimento do documento previsto para este ano. Ou seja, 30 dias antes da data de vencimento da CNH e, no máximo, 30 dias após.
Em caso de fiscalização de trânsito, vale pontuar que não regularizar o documento dentro do prazo previsto é considerado uma infração gravíssima. Portanto, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há uma multa estipulada no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH.
Imagem: Reprodução/Getty Images