A Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras, está abrindo o seu Programa de Estágio 2023 e oferecendo oportunidades para jovens estagiários em diversos estados brasileiros. Ao todo, são 12 municípios contemplados com vagas disponíveis em sete unidades da federação.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até esta sexta-feira, 5 de maio. As vagas são destinadas para estudantes do ensino médio e ensino superior das mais variadas áreas. Além disso, os candidatos precisarão seguir alguns pré-requisitos. Saiba mais sobre as oportunidades e como se inscrever.
Transpetro abre seu Programa de Estágio para 12 cidades brasileiras
Através do seu Programa de Estágio 2023, a Transpetro está disponibilizando vagas para estudantes de diversos estados. As oportunidades são para jovens maiores de 16 anos (em áreas de risco, são proibidos menores de 18 anos) e que estejam cursando o ensino médio ou ensino superior em variadas áreas.
Os municípios de Coari (AM), Aracruz (ES), São Luís (MA), Angra dos Reis (RJ), Duque de Caxias (RJ), Guaramirim (SC), Itajaí (SC), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São Sebastião (SP), Madre de Deus (BA) e Macaé (RJ) estão sendo contemplados pelo processo seletivo.
Os candidatos têm até esta sexta-feira para efetuar a inscrição através do site. Dentro da plataforma, os interessados passarão por coleta e validação de documentos, entrevistas e provas on-line. Uma das principais recomendações é possuir um conhecimento prévio de tecnologia e pacote office intermediário.
A empresa oferecerá uma bolsa-auxílio de R$ 1.300 para estudantes de nível superior e de R$ 740 para aqueles que cursarem o último ano do ensino médio. Além disso, a Transpetro também ofertará aos selecionados seguro contra acidentes, recesso remunerado, auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
Aqueles que forem convocados para ocuparem as vagas terão uma jornada diária de trabalho de 6 horas, totalizando 30 horas por semana. A previsão é que os contratos sejam de até dois anos, sem direito à prorrogação (com exceção dos casos em que se tratar de pessoa com deficiência).
Imagem: Divulgação/Transpetro