Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Instituto Proa abre 150 vagas para cursos em São Paulo

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), até o ano de 2025 haverá uma demanda por 797 mil profissionais de tecnologia no Brasil.

Nesse sentido, uma ONG está abrindo 150 vagas para um curso de capacitação profissional em programação e tecnologia para jovens da grande São Paulo. O instituto define alguns requisitos para a inscrição, que poderá ser feita até meados de maio.

Saiba mais sobre o curso e como você pode se inscrever.

Em SP, Instituto Proa está com 150 vagas para curso de tecnologia

Neste começo de maio, o Instituto Proa abriu 150 vagas para um curso de capacitação em tecnologia e programação em São Paulo. As vagas são destinadas a jovens entre 17 e 22 anos, com o 3º ano do Ensino Médio na rede pública em andamento ou já concluído e residentes das cidades da grande São Paulo.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 18 de maio pelo site da instituição. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h às 18h. Os jovens receberão computador emprestado, uniforme, mochila, vale-transporte e todo o suporte necessário.

A duração do curso é de seis meses e no modelo semipresencial. O aluno poderá participar de forma remota às segundas, quartas e sextas-feiras. Já nas terças e quintas-feiras, o curso será dado presencialmente no Senac Lapa Tito (rua Tito, 54, Vila Romana, São Paulo – SP).

“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais” afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Já para Isabella Vieira Rosseto, formada em 2022, o PROA foi imprescindível. “O curso transformou minha vida desde o primeiro dia de aula. Antes eu não sabia qual seria meu rumo profissional, o curso me mostrou um leque de opções e sempre fez eu me sentir confortável para seguir o que quisesse”, relata.

Imagem: freepik / freepik.com