Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Pesquisa mostra índice de aprovação do governador de São Paulo após 100 dias de governo

Uma nova pesquisa do Datafolha mostra qual a avaliação dos paulistas dos 100 primeiros dias do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os dados indicam que 44% do eleitorado de São Paulo aprova a gestão do novo governador do estado.

Ainda segundo a pesquisa, a reprovação de Tarcísio é de apenas 11% e outros 39% consideram o começo de gestão regular. Além disso, 45% dizem que o governador fez menos do que era esperado e 12% acreditam que o governo cumpriu mais do que eles esperavam.

Datafolha divulga índice de aprovação de Tarcísio de Freitas

A nova pesquisa do Datafolha indica que os primeiros 100 dias da gestão de Tarcísio de Freitas é avaliado como ótimo/bom por 44% dos paulistas. A aprovação do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) é de 47% no interior de São Paulo e 41% na região metropolitana.

Em 100 dias do governo Tarcísio, o novo governador precisou lidar com as intensas chuvas no litoral do estado e com um ataque à escola na Zona Oeste da capital que levou uma professora à morte. Apesar dos desafios, a reprovação da gestão foi de apenas 11%.

Em comparação com antigos mandatários de São Paulo, Tarcísio de Freitas fica atrás de Geraldo Alckmin (à época, no PSDB), que marcou 48% de ótimo/bom nos primeiros meses de 2011. O antecessor de Alckmin, José Serra (PSDB), registrou 39% em 2007, ficando atrás do atual governador.

Em relação às suas promessas de campanha, a pesquisa aponta que 72% dos paulistas acreditam que Tarcísio vai descumprir o que prometeu. Para 25%, o governador deve cumprir suas promessas feitas durante as eleições do ano passado.

Uma parcela daqueles que votaram em Tarcísio está desconfiada ou insatisfeita. Entre seus eleitores, 35% acreditam que o governador fez menos pelo estado do que estavam esperando. E um grupo de 5% do seu eleitorado pensa que nenhuma promessa de campanha será cumprida.

Imagem: Isadora de Leão Moreira / Governo do Estado de SP