Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Ministério da Ciência abre concurso público, veja vagas e salários oferecidos

Nesta segunda-feira (10), foi autorizada, pelo Governo Federal, a realização de um concurso público que abrirá vagas para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A decisão foi publicada no Diário Oficial e o processo seletivo oferecerá 819 vagas espalhadas entre vários cargos de nível superior.

Saiba mais informações a seguir.

Sobre o processo seletivo

O edital de abertura do concurso será lançado em um prazo de seis meses a partir do dia da publicação no Diário Oficial.

A distribuição das vagas são as seguintes:

  • Analista em Ciência e Tecnologia – 296 vagas;
  • Tecnologista – 265 vagas;
  • Pesquisador – 253 vagas.

Para se candidatar a essas vagas é necessário possuir nível superior completo. O processo visa reestruturar o quadro de funcionários do MCTI nas unidades de pesquisa do ministério.

O concurso para o MCTI mais recente aconteceu em 2012, em que 510 vagas foram ofertadas nos níveis médio, técnico e superior.

Os salários oferecidos aos aprovados serão de R$ 6.445,17 a R$ 11.002,42. Os valores podem aumentar conforme a titulação do candidato aprovado.

Conforme as informações publicadas no Diário Oficial, caso o edital não seja divulgado no prazo determinado, haverá a perda dos efeitos da portaria publicada no dia 10 de abril, assim como o cancelamento da disponibilidade orçamentária para a realização do processo seletivo.

Assim que publicado o edital, o prazo mínimo entre a publicação e a realização da prova é de dois meses. Caso se interesse em prestar o concurso, fique atento à data de publicação do edital para poder se inscrever no processo seletivo oferecido pelo MCTI.

A Portaria publicada pelo Governo Federal pode ser lida na íntegra aqui.

Onde encontrar mais informações sobre concursos?

Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!

Imagem: Freepik / freepik.com