Curitiba tem 50 empresas oferecendo cerca de 1,5 mil vagas de emprego no município
Nesta terça-feira (11), a Agência do Trabalhador de Curitiba realiza um mutirão de vagas de emprego. Como ação do programa Emprega Mais Curitiba, o objetivo é disponibilizar 1.500 vagas para residentes da capital, com foco maior na região Sul da cidade.
Segundo o gerente da agência, Rafael Santos, o mutirão marcado para esta terça-feira será apenas o primeiro do ano de 2023 a ser realizado através do programa do governo estadual. “Mutirões (…) serão realizados em outros bairros da capital ao longo do ano”, afirmou.
Saiba mais informações a seguir.
1,5 mil vagas de empregos são oferecidas por 50 empresas
O Emprega Mais Curitiba vai oferecer 1.500 vagas de emprego nesta terça-feira. Na ação, estão envolvidas mais de 50 empresas responsáveis por alocar os novos trabalhadores. O programa é desenvolvido pelo governo do estado e tem parceria com a prefeitura de Curitiba.
O mutirão acontece na Rua da Cidadania do Pinheirinho, das 9h às 16h. As senhas serão distribuídas até às 12h. A Agência do Trabalhador de Curitiba afirma que as vagas são destinadas a trabalhadores de todas as faixas etárias e gêneros.
De acordo com o secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a escolha do local para a ação está relacionada com o grande número de pessoas que circula na região por causa da proximidade com um terminal de ônibus.
Moraes explica: “mutirões com grande oferta de vagas e reunindo número expressivo de empregadores serão realizados em outros bairros da capital ao longo do ano, tendo como foco a população que utiliza os serviços oferecidos nas ruas da Cidadania de Curitiba”.
“Tivemos ações voltadas para as mulheres em março e mutirões para a juventude. O Emprega Mais Curitiba tem um público mais amplo e vai oferecer vagas em mais de 50 empresas”, afirma o secretário do estado.
Imagem: Reprodução/Folhapress