Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Vale oferece cerca de mil vagas em programa de formação para 4 estados brasileiros;

A Vale, empresa brasileira de mineração, está oferecendo aproximadamente mil vagas para o seu Programa de Formação Profissional (PFP).

As oportunidades estão distribuídas nos seguintes estados: Maranhão, Pará, Minas Gerais e Espírito Santo. As inscrições vão até o dia 14 de abril.

Saiba mais informações a seguir.

Sobre o processo seletivo

As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: João Neiva e Vitória (ES); Açailândia (MA); Apa-Gelado, Canaã dos Carajás, Curionópolis/Serra Leste (Serra Pelada), Marabá, Ourilândia do Norte e Parauapebas (PA).

São quase 500 vagas somente em Minas Gerais, nas cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo, Congonhas, Governador Valadares, Mariana, Itabirito, Itabira, Ipatinga, Ouro Branco, Nova Era, Nova Lima e Santa Bárbara.

Com o PFP, a Vale busca qualificar profissionais para as funções técnicas e operacionais da empresa, assim como incluir mais mulheres no setor da mineração.

O processo seletivo passa por diversas etapas, como provas on-line, dinâmicas com a consultoria, painel com o gestor ou gestora, avaliação psicológica e exames admissionais.

Esse programa de formação é resultado de uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O PFP é dividido em duas etapas: a fase teórica, que dura de 4 a 6 meses, e a fase prática, que dura de 6 a 9 meses.

Saiba como se inscrever

As inscrições vão até o dia 14 de abril e podem ser feitas no site da Vale. Os candidatos devem ter a partir de 18 anos de idade e, preferencialmente, devem residir nas cidades com vagas abertas ou no entorno das operações da Vale.

Para o trainee operacional é necessário que os interessados tenham ensino médio regular completo. Em alguns casos, é desejável que tenham curso profissionalizante e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos tipos B ou D.

A remuneração será de até R$ 1.937,31 e alguns benefícios contam com assistência médica, odontológica e farmacêutica, assistência especializada a pessoas com deficiência, seguro de vida, vale-refeição ou acesso ao refeitório no ambiente de trabalho e vale-transporte ou locomoção até a área de atuação.

Imagem: Reprodução/Freepik