Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Feriado prolongado deve ter chuva forte em SP

O outono está oficialmente em vigor, mas ainda há resquícios das chuvas de verão tão características desta estação do ano.

A partir de quinta-feira (06), haverá chuvas fortes em São Paulo e ela deve se estender por todo o feriado prolongado.

Saiba mais informações a seguir.

Chuvas durante o feriado prolongado

No Sudeste, a expectativa é de que chova forte não só durante o feriado prolongado, mas também até o próximo fim de semana. A previsão serve tanto para São Paulo quanto para o Rio de Janeiro.

As informações são da meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki, para a CNN Rádio.

A expectativa de chuva também se estende à região Sul. Já na quarta-feira o oeste de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul podem sofrer com chuvas fortes e ventania.

“Há possibilidade de queda de granizo e tempestade de moderada a forte”, diz Sassaki.

Nas regiões Norte e Nordeste, as chuvas podem ocorrer durante a semana inteira. Do Acre até o Rio Grande do Norte, o volume de chuvas já foi grande nos últimos dias, e há alerta para mais precipitações volumosas nos próximos dias.

Sassaki ainda destaca que os estados do Maranhão, Ceará e Piauí merecem atenção especial.

Como fica o outono em 2023?

No Sudeste, em maio e em junho, as chuvas continuarão predominantemente entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Na região Nordeste, o mês de abril será chuvoso. Até junho, as temperaturas máximas ficarão abaixo da média neste território devido à nebulosidade, segundo a Climatempo.

No Norte, abril será um mês chuvoso, principalmente nos estados do Pará e do Tocantins. Em outros estados, a temperatura tende a subir, como no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

A região Centro-Oeste também registrará chuvas durante o outono em Mato Grosso e Goiás. A tendência é de tempo firme, principalmente entre maio e junho.

Por fim, a região Sul terá chuvas irregulares no Rio Grande do Sul, e as temperaturas cairão a partir de maio em razão de uma massa de ar frio que atingirá o território.

Imagem: Pexels / pixabay.com