Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Oportunidade de emprego: Correios abrem mais de 4 mil vagas

Os Correios abrem um processo seletivo destinado ao programa de Jovem Aprendiz. Serão mais de 4382 vagas abertas em todo o Brasil.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (27) e vão até o dia 21 de abril de 2023. Os participantes devem ter entre 14 e 21 anos e estarem matriculados no mínimo no 9º ano do ensino fundamental.

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo, veja a seguir.

Informações sobre o processo seletivo

A primeira fase do processo seletivo se dará pelo ato de inscrição do candidato. Ele deverá preencher o formulário com todas as informações pessoais, selecionar o município e o turno disponível para trabalhar.

A seleção é simplificada, portanto não haverá provas. Os requisitos de aprovação são relacionados à renda familiar, tipo de instituição de ensino onde estuda, idade e participação em programas do governo.

Quanto menor a idade (14 anos), maior a pontuação. Se o candidato estuda em escola pública, a pontuação também é maior. A participação em programas como Auxílio Brasil/Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI e Programa Vira Vida/ SESI também renderão mais pontos.

A segunda fase conta com a comprovação de todas as informações cadastradas na primeira fase. Porém, a aprovação nessa etapa não garante a contratação.

Todas as informações detalhadas sobre as duas fases do processo seletivo estão disponíveis no edital dos Correios.

Como se inscrever para o processo seletivo

A abertura do período de inscrição será no dia 27 de março. Consulte o site dos Correios nesta data para participar da seleção. O último dia será no dia 21 de abril.

Aos contratados, a jornada de trabalho será de 20h semanais e 4 horas diárias. Eles receberão o salário-mínimo-hora de acordo piso salarial de cada estado. Também serão oferecidos benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. 

Imagem: Divulgação/Governo Federal