Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Governo do MS inicia processo seletivo para programa de estágio

O Governo do MS – Mato Grosso do Sul – anunciou a abertura de programas de Estágio Supervisionado e de Capacitação, oferecendo 98 vagas para início imediato! 

Além das vagas de estágio, também existem vagas para cadastro reserva para 34 cursos. A seleção terá 2 etapas, com uma prova objetiva e um curso de capacitação profissional. 

As inscrições são gratuitas e abriram na última quinta-feira, 16, e vão até o dia 2 de maio. Você pode encontrar maiores informações para se inscrever neste link aqui. As provas serão aplicadas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Mais sobre as vagas de estágio do Governo do MS

Governo do MS abre vagas de Estágio
Reprodução: Freepik

As vagas são para estudantes das universidades do “Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS)”, incluindo: 

  • Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFMS);
  • Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS);
  • Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD);
  • Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); 
  • Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS);
  • Universidade Anhanguera (Uniderp). 

Para participar, você não pode estar cursando o último ano do curso, nem matérias que ficaram de dependências. 

O secretário de Governo do MS, Pedro Caravina, explica mais sobre esse estágio: 

Governo do MS abre vagas de Estágio
Reprodução: Freepik

Através desse convênio com universidades públicas e privadas, vamos disponibilizar aos alunos estagiários adentrarem nas estruturas de governo, conhecerem modelos de governança e contribuírem com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. É um programa importante porque coloca o estudante dentro do Governo do MS, onde pode acompanhar e entender como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão. 

A carga horária das vagas oferecidas é de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias. O programa conta com uma bolsa-auxílio de R$1.100 e seguro, além de vale transporte de R$200, com duração de 12 meses – podendo ser prorrogado por mais um ano.