Valinhos realiza ação preventiva e interdita Centro de Lazer do Trabalhador
Foi realizado pela Prefeitura da cidade de Valinhos o anúncio de que o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna está completamente interditado a partir de quinta-feira (2). O parque já havia sido interditado parcialmente no dia de ontem, mas a medida foi adotada em totalidade no local.
A medida está sendo tomada devido às fortes chuvas que temos enfrentado na região desde o mês de janeiro de 2023. Os acontecimentos na cidade de Campinas que ocasionaram acidentes envolvendo duas pessoas na cidade, se ocorreram devido ao desabamento de árvores nos parques da cidade.
Portanto, a Prefeitura de Valinhos trabalha em conjunto com a Defesa Civil da cidade para realizar vistorias em diversos pontos onde há grande passagem de pessoas durante o dia, encontrando potenciais árvores que possam vir a cair e causar algum tipo de acidente.
Interditar o CLT é uma medida de segurança em Valinhos
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos de Valinhos, Mário Ivo Mengon, a medida se torna necessária para a prevenção de acidente na cidade. A força tarefa vem trabalhando desde janeiro para a identificação de casos de risco.
Diversos locais já foram verificados pela equipe como o Parque CLT, Parque dos Lagos, Parque da Festa do Figo e muitas outras praças também. A medida vem se mostrando eficaz na identificações de possíveis riscos e em suas medidas preventivas.
Vale lembrar que todo o processo é embasado em laudos técnicos ambientais e visam preservar a vida dos cidadãos da cidade de Valinhos. Por esse simples fato é que as podas e retirada de árvores está sendo realizada na cidade.
Até quando o CLT ficará fechado?
Segundo as divulgações realizadas, a expectativa é de que o espaço do CLT em Valinhos fique interditado por aproximadamente 10 dias enquanto o serviço de prevenção é realizado. Também serão realizadas as retiradas de árvores com risco de queda no parque.